Marcos Nava

Com mais de 20 milhões de acesso na internet
Artista completo

DISCOGRAFIA

disco1
capa album onerpm

FOTOS

VÍDEOS

BIOGRAFIA

Marcos Nava

Em 15 de agosto de 1979 nasce na cidade de Crixas no estado de goiás, Claudio de Souza Teles, o cantor sertanejo Marcos Nava. O quarto filho de Adelicio Souza e Valdivina Maria. A família se mudou para Ourilândia do Norte no Sul do Pará, quando ele ainda era bebê, com dois anos de idade. O cantor soma fãs por todo Brasil. Atrás do talentoso artista existe uma grande história de luta e superação. Deficiente visual de nascença, mas com muita determinação aprendeu a tocar violão ainda na sua infância, com apenas cinco anos de idade. Nessa mesma época, em 1984 formou sua primeira dupla com seu irmão Zé Carlos, que foi seu maior incentivador e onde deu os primeiros passos na música, com os instrumentos que eles mesmos produziam, com latas, litros... Pouco tempo depois seu irmão faleceu, com malária e hepatite, deixando o menino Marcos desolado.
Mas seu destino é se superar, então aos 16 anos de idade em 1995, Marcos Nava formava sua segunda dupla com seu primo Adriano, “Marcos & Adriano”. Em abril, de 2003 a família se resolve mudar para Goiânia, em busca de mais oportunidade para sua carreira, a parceria rendeu um CD em 2004 e muitas apresentações, por onde eles passavam, três canções do CD foram compostas por Marcos Nava.
Em 2004 a dupla ganhou dois integrantes, (Zé Paulo e Luciana, sua irmã, também deficiente visual) e passou a ser chamada de “Forró los primos” nessa época se apresentavam nos barzinho. No ano seguinte em 2005 ganhou um novo nome e passou a ser um grupo, "Grupo los primos" a banda durou mais dois anos, e no inicio de 2007 chegou ao fim.
Marcos Nava então passa quase dois anos de sua vida longe dos palcos, a música para Marcos Nava é algo incrível, onde ele pode ver e sentir as pessoas. Ficar longe dos palcos, para marcos é algo muito triste, por que a música lhe traz felicidade...
No finalzinho de 2008, Marcos Nava formou dupla com sua irmã Luciana. Em 2010, ainda juntos, Marcos Nava recebe um convite do cantor Pepe Moreno, para gravar um clipe que por sua vez recebeu o título “Um cego e três aleijados”. Ele, o cantor Marcos Nava interpretou um pai de família, onde a mulher era casada com seu próprio primo e tinha três filhos aleijados. O qual fez o Marcos Nava nacionalmente conhecido. Em novembro de 2011, gravou um DVD, com sua irmã Luciana que titulou “Marcos e Luciana”, poucos meses depois a parceria de Marcos e Luciana chegou ao fim.
Mais uma vez Marcos Nava volta a ficar parado por dois anos, todo um sofrimento longe da música. Mas ele não desiste, em novembro de 2014, sentiu a necessidade da música em sua vida e resolveu voltar aos palcos. Foi onde ele gravou o seu primeiro CD solo, “Chorando largado” com algumas músicas de cantores já consolidados e duas compostas por ele mesmo.
2016 Marcos Nava entra para a empresa Conquiste Music e um ano mais tarde lança o seu segundo CD solo, com músicas inéditas "Marcos Nava essência" ao qual leva sua essência popular a todos os administradores do bom sertanejo.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Marcos Nava, busca inspiração em grandes nomes da música, como Eduardo Costa, Leonardo, Amado Batista, Barrerito do Trio Parada, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro, Alexandre Pires, Paula Fernandes e Pardinho. O sertanejo também se inspira em artistas internacionais do quilate de Lara Fabian, Celine Dion, Enrique Iglesias e Luis Miguel, Alan Jackson, Roupa Nova. .

Voltar

ALBUM

Essência


Adquira nosso CD

Prepara seu coração, o mais novo sucesso do Brasil
Um trabalho com 12 musicas lindas

PARCEIROS